
Fratura do fêmur proximal
As fraturas do fêmur proximal, são mais comuns em idosos e geralmente resultam de quedas da própria altura ou traumas de baixa energia, ocorrem devido à fragilidade óssea associada à osteoporose que é comum nessa idade. O tratamento é predominantemente cirúrgico e está bem estabelecido o benefício de realizar o mais breve possível, principalmente para restaurar a mobilidade e minimizar o impacto na qualidade de vida.
O manejo da fratura do fêmur proximal pode envolver cirurgias de fixação com hastes intramedulares do fêmur proximal ou a substituição do quadril por artroplastia, a depender da localização e característica da fratura. A reabilitação, que inclui fisioterapia e exercícios de fortalecimento muscular, é fundamental para a recuperação. Além disso, medidas preventivas, como a suplementação de cálcio e vitamina D, e exercícios de equilíbrio, são essenciais para reduzir o risco de novas quedas e fraturas futuras.
Antes

Depois

Dê o primeiro passo para o alívio da dor!
Conheça Dr. João Mauro
Especialista em Quadril
Ortopedista em Canoas e na região metropolitana de Porto Alegre, especializado em cirurgias do quadril, com foco no alívio da dor e na recuperação da mobilidade.

Abordagem direta
e resolutiva
e resolutiva

Tratamento moderno para
dores e lesões no quadril
dores e lesões no quadril

Foco em cirurgias para
restaurar a mobilidade
restaurar a mobilidade
